sexta-feira, 17 de junho de 2011

Problemas na relação amorosa?

 

Diálogo e confiança mútua podem resolver
 Quem nunca enfrentou uma crise na relação amorosa? E quem nunca achou que a razão estava do seu lado? Pois é, nessa área da vida, em que cada um quer ter a razão, como esquecer as mágoas, baixar a guarda e resolver os conflitos? Algo simples e esquecido pela maioria das pessoas, mas que pode colocar um ponto final nas desavenças, é uma boa conversa.
“O diálogo é a palavra de ordem nos relacionamentos amorosos, ainda mais quando o casal atravessa uma crise”,
Todo e qualquer relacionamento amoroso passa por problemas. No entanto, a capacidade de lidar com cada um deles varia de casal para casal. “Quando as crises surgem, o melhor é conversar e confiar mutuamente. O diálogo deve ser mantido dentro de um relacionamento, principalmente quando uma das partes detecta um sinal de alerta. Quem não dá importância a esses sinais e não corrige o que precisa, certamente terá problemas maiores, pois eles aumentam de tamanho quando não confrontados”.
O que eles pensam
 Homens e mulheres não enxergam o problema de forma semelhante. “Nem sempre é simples fazer com que o parceiro entenda o que o outro sente, e, na hora da raiva, algumas pessoas perdem o controle, e consequentemente, a razão. Uma conversa sincera é importante, sem agredir ou culpar, mas sim, explicando o que se sente”.
A exposição de sentimentos é um dos motivos de discussões entre alguns casais, pelo fato de que, mais uma vez, homens e mulheres pensam de maneira diferente. “O homem acha que provendo as necessidades da mulher está dizendo que a ama. Mas para a mulher essas coisas não bastam, pois ela precisa ouvir o tempo todo que é amada, já o homem não”.
Portanto o relacionamento deve ser construído com verdade. “Problemas todos os casais têm, mas vale o esforço e a tentativa para superá-los e fazer a relação ser melhor a cada dia. Uma relação saudável é construída todos os dias, com pequenos gestos e atitudes de respeito e amor”.

Nenhum comentário: