quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como abordar os problemas do relacionamento


 Não transforme a conversa em um grande acontecimento, isso pode aterrorizar o companheiro, que imediatamente vai acionar suas defesas. Como resolver, então?



Existem segredos valiosos para melhorar a comunicação do casal. O primeiro é jamais fazer aquilo que as mulheres, fazem e muito, chamar o outro para discutir a relação. Não transforme a conversa em um grande acontecimento, isso pode aterrorizar o companheiro, que imediatamente vai acionar suas defesas. Como resolver, então? Empurrando os problemas para debaixo do tapete? Não, mas aprendendo novas formas de abordá-los.
O ideal é resolver um problema de cada vez, de preferência na hora em que ele surgir. Tente compreender o outro lado, pergunte se for necessário e desfaça mal-entendidos antes de reagir com indignação a qualquer coisa. Então, em vez de reclamar mil vezes do mesmo assunto, tente não se manifestar quando a situação tensa ocorrer. Em algum momento, o parceiro acabará sentindo falta da sua intervenção. A conversa surgirá de forma mais natural e ele estará desarmado para ouvi-la.
Alguns temas são mais espinhosos. Falar da família do outro, por exemplo, exige cuidado extra  nessa seara, qualquer comentário pode irritar ou ferir. Problemas financeiros também têm levado muitos casais ao divã, por isso, tente não pressionar a pessoa amada e procure sempre dialogar no momento certo.
Mas cuidado, qualquer diálogo naufraga quando o pedido vira cobrança. Ou seja, se, em vez de solicitar o que deseja, acusar que o outro deve, é nesse momento que muitos casais tem enfrentado de forma incorreta, pois não sabem a hora certa de abordar o problema, e percebendo essa dificuldade na vida de muitos casais a Terapia do Amor tem buscado ensinar como superar essa fase de diálogo. Venha aos nossos encontros e aprenda a dialogar, compreender melhor o outro lado da relação, para que assim, possa ser uma pessoa realizada.


Nenhum comentário: