segunda-feira, 23 de abril de 2012

TRAIÇÃO VIRTUAL


Manter um relacionamento estável e duradouro nos dias atuais tem sido uma dificuldade para muitos casais, já que além dos problemas costumeiros, a internet tem sido motivo para muitos rompimentos.

A traição antigamente era sinônimo de encontro às escuras, flerte sigiloso, saidinha em segredo com outras pessoas fora do relacionamento, porém hoje ela vai muito além disso, quebrando as fronteiras do real e do digital, virando um vilão entre os casais e um ato comum na internet.
Mas antes de sabermos como evitar a traição virtual e identificar se seu relacionamento está sofrendo deste problema, devemos primeiramente saber: traição virtual é realmente uma traição?
Depende de indivíduo para indivíduo, a traição só se configura traição quando em um relacionamento existe um acordo mútuo e isso independentemente das circunstancias é quebrado. Muitas pessoas acreditam que a traição só é consumada quando há contato físico, outras acreditam que qualquer tipo de vínculo afetivo estabelecido com um outro que não faça parte do relacionamento real também seja traição. Portanto, não há uma fórmula para dizer se a traição virtual é traição ou não, mas o que se sabe é que quando descoberta ela pode trazer grandes problemas para o relacionamento.
O que antes era feito às escondidas em lugares estrategicamente pensados para que o parceiro não notasse, hoje é feito através da internet com alguns clicks. Essa atitude que muitas pessoas não esperam porém enfrentam sem ao menos imaginar, pode ser decorrente de diversos motivos que se tornam motivos para o parceiro virar infiel.
Para evitar que essa situação ocorra dentro da sua relação é possível observar qual é a relação que o (a) companheiro (a) tem com a internet. Muitas pessoas quando iniciam a traição digital passa horas e horas investindo seu tempo nas redes sociais e sites de relacionamento.
É importante observar se o companheiro sente mais necessidade e prazer na internet do que no seu próprio relacionamento real e a dois, caso haja a desconfiança o primeiro passo é conversar e tentar encontrar o que de fato será melhor para o casal.
Aquilo que pode levar ao rompimento, pode ser evitado através de comportamentos que tomamos dentro da relação, como por exemplo: a conversa. Ela é um fator importante pois, através dela podemos esclarecer, entender e melhorar nossa posição em diversos aspectos que futuramente poderiam resultar em uma traição virtual.
Todo casal deve primeiramente se comunicar para que haja sintonia no relacionamento, e é a partir do momento em que o casal delimita seu próprio limite ao outro, o relacionamento pode ser mais estável e as traições podem ser evitadas. Ou seja, o diálogo é o ponto inicial para um relacionamento saudável e sem surpresas de infidelidade.
É necessário estarmos atentas à algum comportamento estranho que nosso amor pode estar tendo, porém também é importante preservarmos sempre a confiança e o diálogo na relação, para que o bem-estar de ambos esteja sempre presente e junto à ele o amor, para que ele se torne cada vez mais recíproco, não havendo motivos para buscar em um outro alguém aquilo que pode estar faltando entre o casal.

Se você sofre com problemas de infidelidade venha receber orientações de como agir ou reagir diante dessa situação, afinal somente quem passa por situações como essa sabe o quanto sofre. Venha em busca de uma solução para esse problema, participe dos encontros da Terapia do Amor realizada em novo dia e novos horários: ás quintas-feiras ás 7h30, 10h, 12h, 15h e especialmente ás 19h.

Nenhum comentário: