Não há nada pior numa relação conjugal que a incompatibilidade.
Um gosta de sol, o outro de chuva; um ama praia, o outro detesta; ela sonha em ser mãe, ele não gosta nem de pensar na ideia; e por aí vai. Alguns conflitos de ideias, interesses e opiniões até podem ser contornados, mas outros podem ser fatores decisivos para um divórcio ou uma enorme dor de cabeça por muitos anos. Cabe ao casal decidir se vale ou não investir.
No vídeo “Como Saber Se Ela é a Pessoa Certa Para Mim”, o bispo Renato Cardoso, juntamente com sua esposa Cristiane Cardoso, esclarece sobre a necessidade de a pessoa conhecer bem seu parceiro antes de assumir o enlace matrimonial. “Mesmo sendo compatível nas áreas importantes, o casamento já é difícil. O matrimônio em si já tem seus desafios. Quando há incompatibilidade, a coisa piora, as dificuldades se multiplicam e fica impossível manter o casamento”, destaca o bispo.
Para ele, é importante que a pessoa solteira tenha sabedoria para analisar as chances de sucesso do casamento antes de selá-lo. “Quem é solteiro deve observar com inteligência se aquele casamento tem chance de permanecer ou se vai ser um matrimônio com data de validade”, comenta.
No recente vídeo “Lançamento: O parceiro incompatível!”, o bispo e sua esposa Cristiane Cardoso usaram o humor para ilustrar um ponto muito importante: como as pessoas fingem não ver sinais óbvios de incompatibilidade no relacionamento. Vale a pena assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário