Escolha dos noivos deve ser respeitada para que o dia seja especial
Quando os noivos decidem marcar a data do casamento, surge sempre a dúvida sobre qual tipo de recepção realizar. As opções variam de acordo com o gosto de ambos e com o valor disponível para ser gasto. Outra questão é o horário em que o casamento será realizado. Seja qual for o tipo de recepção escolhida, o ideal é que a festa seja feita de acordo com a vontade dos noivos, para que esse dia seja de fato especial.
A fim de auxiliarem os noivos na escolha da recepção e do que será oferecido, é cada vez mais comum encontrar no mercado profissionais especializados. São os chamados assessores ou cerimonialistas, responsáveis por adequar o orçamento dos noivos à recepção desejada.
Para a cerimonialista Greice Barros, o horário em que a recepção será realizada depende do perfil dos noivos. As cerimônias podem ser feitas no período da manhã, tarde ou noite. Em cada um destes períodos alguns itens se diferenciam como o tipo de bufê oferecido.
“Em casamentos realizados pela manhã, o ideal é que seja servido um cardápio leve, como um coquetel com opções de salgados assados e frutas. A decoração deve ser bem light, fazendo um estilo primaveril. Há oportunidade também para servir um almoço”, diz a especialista.
Já na comemoração oferecida à tarde, a profissional explica que podem ser servidas minirrefeições, além de um coquetel com muitas frutas, folhados e bebidas mais tropicais. Para eventos à noite, pode ser feito algo maior, já que há a possibilidade de se oferecer um jantar. “Nesse tipo de recepção, o detalhe é que não dá para definir o que deve ser servido. Pode ser um jantar com uma mesa posta com duas opções”, aponta.
Outro tipo de recepção é o “Bolo com Champanhe”, normalmente escolhido pelo baixo custo. A cerimonialista afirma que ele pode ser servido em qualquer um dos três períodos. Para quem não quer servir bebida alcoólica, o champanhe pode ser trocado pelas opções sem álcool ou, ainda, pelo refrigerante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário