Maio é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas. Aproveitando a época romântica, selecionamos algumas sugestões da peça mais importante para as mulheres na hora de trocar alianças: o vestido. Nossas dicas dos modelos que estão em alta para casar variam de acordo com o estilo da noiva: pode ser clássico, moderno, vintage e romântico.
Noiva romântica
Os vestidos com drapeados, tules, babados, rendas, laços, saia em camadas e silhuetas retas estão super em alta. Com o casamento de Kate Middleton e príncipe William, que foi foco no mundo todo na última sexta-feira, 29 de abril, diversas noivas vão se inspirar no estilo romântico do vestido da duquesa, um tomara que caia de ponta rendado e com aplicação de renda ao longo da saia.
O estilo romântico é marcado por volume e camadas de saia, flores, babados, laços, rendas e tule. Os vestidos com cintura marcada e tule são extremamente românticos e ideais para casamentos de manhã e a tarde.
Noiva clássica
A noiva clássica geralmente prioriza um bom corte, tecidos finos e modelagens que valorizem o corpo, deixando o look elegante e clean.
Para a noiva alcançar esse estilo requintado, a grande aposta são os drapeados, saias mais ajustadas no quadril e mais amplas em baixo. A saia também é bem clean, sem aplicações, ou apenas com um pouco de brilhos e renda, mas nada exagerado.
Noivas vintages
As noivas vintages têm como inspiração as divas do cinema ou a silhueta reta e clean, aposta das mães da década de 60. Normalmente o estilo vintage é bem sofisticado, mas com um pouco mais de informação dos estilos anteriores.
Eles costumam ter uma silhueta longelínea, aplicações de rendas, babados, cascatas de babados em renda, drapeados ou ainda são o extremo da simplicidade, sem nenhuma aplicação, mas com um ótimo corte. Esses sempre aparecem com uma silhueta bem típica de alguma década passada (como as de 40 ou 60).
Noivas modernas
As noivas modernas buscam sempre a criatividade em formas, por meio da técnica francesa moulage. Os vestidos ideais para as noivas mais contemporâneas são aqueles com sobreposição de tecidos, trajes com diversas camadas, mas com saias mais secas e bem modelados no corpo.
Esses modelos normalmente tem aplicações de plumas, tules e um pouco de brilho. Elas também são adeptas dos curtos, que estão em alta nessa estação. Eles são sinônimo de modernidade e jovialidade e podem ser usados tanto de dia, quanto à tarde ou à noite.
A única dica é apostar nos modelos mais cleans para o dia, mais cleans, mas com algum detalhe chamativo, como laço ou mescla de tecidos à tarde e mais elaborado, com formas, babados e brilhos à noite. Essas três sugestões servem para qualquer comprimento de vestido, não somente os curtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário