segunda-feira, 12 de março de 2012

NAMORO A DISTÂNCIA


Com o desenvolvimento tecnológico a barreira das distancias diminuíram e as restrições impostas pelas famílias quanto ao namoro dos filhos se tornaram bem mais flexíveis.

Há algum tempo atrás era comum as pessoas se namorarem a distancia principalmente devido a deficiência dos  meios de transportes disponíveis, e até mesmo por não poderem revelar os sentimentos aos seus familiares. 
Não haveria, pois então motivo que justificasse tantas pessoas nos dias atuais mantendo um relacionamento com alguém em outra cidade e até em outro país, não haveria realmente se a Internet não tivesse mudado de forma radical a maneira como as pessoas estão criando seus vínculos de amizade e toda forma de relacionamentos inclusive, é claro, o namoro.
Nós últimos anos com a popularização do computador e o desenvolvimento de ferramentas capazes de conectar pessoas dos quatro cantos do mundo, são incontáveis os casais que se conhecem na Rede ou fora dela e mantém o namoro a distancia. Essa massificação do uso da Internet propiciou as pessoas não por necessidade, como acontecia no passado, mas por oportunidade uma nova forma de interagir, tornando possíveis amores há milhares de quilômetros.
A Internet com todas as suas facilidades também é terreno fértil para proliferação de informações inverídicas. Estudos recentes demonstram que nem tudo são flores nos relacionamentos virtuais, não é pequeno o número de pessoas que mentem e de tantas outras que se sentem enganadas por outras com quem mantém um namoro virtual, principalmente quando ocorre a transição do namoro virtual para o real. 


Se você tem um relacionamento a distancia confira dicas para manter o seu relacionamento.
1. Aproveite seu tempo com você mesma
Se você está de mudança para outra cidade, conheça novas pessoas e descubra atividades que você possa fazer sozinha.
2. Partilhe suas experiências
Sempre conte ao seu parceiro o que anda acontecendo na sua vida – novos amigos, aonde você frequenta, o que você fez ontem.
3. Tão longe, mas tão perto
Se possível, marque um “encontro telefônico” diário. Mesmo que seja por poucos minutos, estes telefonemas ajudam vocês a continuarem próximos. E também tire vantagem da tecnologia: envie emails, fale através do messenger, envie fotos…
4. Seja paciente e compreensiva
Muito cansada para um telefonema? Diga a verdade.
Seu namorado não te ligou? Não fique chateada.
5. Não tenha expectativas muito altas
Quando vocês não se encontram durante a semana, o fim de semana fica cheio de expectativas. Mas nem todos os encontros serão como uma mini lua-de-mel, você deve encarar este fato e não se chatear muito com isso.
6. É necessário um bom jogo de cintura em relacionamentos a distância
Aproveite seu tempo sozinha e aproveite seu tempo com seu namorado. Diga a ele o quanto você sente sua falta, mas não o sufoque. Se você está se sentindo sozinha e sofrendo com a distância, não se esqueça que também é uma situação difícil para ele. Não deixe o receio de um namoro à distância atrapalhar sua felicidade. Se você namora à distância, aproveite e invista para que em um futuro bem próximo possam ficar juntos.
 

Nenhum comentário: