segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As razões da infidelidade.

A traição pode ser uma conseqüência de um descompasso afetivo entre o casal.



A idéia de posse, habitualmente associada ao casamento, desencadeia uma série de comportamentos que terminam por afastar o amor do dia a dia do casal.
Quando as conversas limitam-se aos problemas do cotidiano e as preocupações de pelo menos um dos dois estão focadas no trabalho, na casa, nos filhos ou nos problemas financeiros acaba por ocorrer um desgaste no relacionamento, e muitas coisas passam a não serem ditas, é aí então que surgem as cobranças, a irritação, e os assuntos ficam restritos somente aos problemas. O relacionamento passa a ser aquele prato morno, feito da mesma maneira todos os dias.
Isso acontece quando um dos dois está com praticamente quase toda a sua energia voltada para alguma coisa externa ao relacionamento.
O homem ou a mulher, que se envolve demais com o trabalho, com os deveres de casa, são exemplos de situações que podem gerar um descompasso afetivo.
 A situação se complica quando um dos membros do casal quer atenção e o outro não está disponível para atender ao desejo do parceiro(a), aí surge a razão para a tão pertubadora traição.
Surgem mágoas e ressentimentos  em decorrência desse descompasso. A infidelidade pode funcionar como uma (falsa) saída para o parceiro(a) que sente-se deixado de lado, e que para sentir-se desejado vai em busca de um outro alguém para satisfazer seus desejos.

Você encontra-se cheio(a) de desilusões e questionamentos sentimentais?
Acha que não vale a pena lutar por um relacionamento rodeado pela infidelidade?
Venha aos encontros da Terapia do Amor e receba direções para sua vida amorosa.
Você investe em tantas coisas na sua vida, e a pergunta é: Porque não investir em sua vida sentimental?
 

Nenhum comentário: